Nos primeiros raios de sol sinto o dia começar de uma forma tão enérgica...quem não repara...quem não sente...
O dia nasce como que pela primeira vez todos os dias, os ciclos continuam, outros iniciam e outros até acabam, mas nascem pela manhã sempre como se fosse o 1º dia..
E se cada vez que o dia nascesse agente acordasse como se fosse o 1º dia..
Contemplariamos o 1º raio de sol, o 1º azul do ceu, a 1ª brisa...assim seria?
O que é certo é que acordamos com certezas que amanhã o sol nasce outravez, logo já nem acordamos mto cedo, nem reparamos como é bonito o seu nascer, só reparamos no ceu azul pk as nuvens fazem dias melancólicos, e a brisa sabe tão bem com este calor...
Só reparamos que certas coisas podiam ser unicas depois de as ter unicamente por momentos, ou até mesmo uma só vez...Só damos valor depois de perder o que tinhamos, porque somos meras topeiras caminhando nos tuneis da sociedade seguindo apenas o rastro do nosso belo prazer...
A certo ponto da vida levamos um susto, por vezes só assim, ou há mesmo quem nem isso tenha direito, e começamos a pensar que o sol pode não nascer amanhã, pelo menos para alguns..
Aprender a renascer todos os dias como se fosse a 1ª vez, eleminar negativismo, sentimentos aflitivos, dár valor a pequeninas coisas, sorrir, e ver a beleza da vida com outros olhos..
Porque o sol pode nascer amanhã...porque os dias podem parecer repetitivos, mas se não formos nós a tornar a vida especial, nada o será..
Porque nada acontece por acaso, porque tudo tem que ter um sentido, porque quem comanda a vida somos nós e nós somos e seremos sempre do tamanho dos nossos sonhos, porque se a vida não tiver essencia é porque falta essencia é em nós, porque se nós queremos nós conseguimos tudo está apenas á distância de um simples EU QUERO...
Porque é tudo tão simples, mas se a graça tá no complicado agente complica..
Porque é tudo tão facil, mas agente o que é dificil dá pica então dificulta-se...
Porque o sol nasce todos os dias sim, um dia de cada vez..assim como nós deveriamos ver cada dia, como um dia de cada vez..
Viver intensamente desdo seu nascer, viver como se fosse o primeiro, todos os dias, uma dia de cada vez...
terça-feira, 2 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
gostei. como sempre gosto do que escreves, da forma como escreves. do sentido e importanci que dás ás palavras.
ResponderEliminarbom em relação ao tema. Concordo plenamente. Quantas vezes não se dá o davido valor as coisas, porque simplesmente pensamos, amanhã tenho, amanhão faço, amanha digo, o ser humano e o adiar as coisas. Só quando nos apercebemos que não vai haver amanhã é que entramos em panico, desesperamos.
Por isso eu hoje em dia digo. Que se Lixe, "Posso morrer amanhã" e é mesmo essa a verdade. a morte é certa. não vale a pena deixar de viver a vida por outros motivos. "Ah agora vou estudar, depois vivo a vida e divirto-me." Depois? e se não houver depois?
Ir vivendo um pouco de cada vez. Fazer as nossas escolhas e prioridades. Erramos muitas vezes no que escolhemos. mas paciencia. á que dar valor ao que temos, viver mesmo o momento. porque há momentos que so existem uma vez. por isso para mim é aproveitar a vida, como que se o mundo acabasse amanhâ, nem que seja so para mim. mas existe essa possibilidade. Deixar de Adiar as coisas. Sentir os momentos e não, jamais fazer algo por fazer. só porque fica melhor assim.
Bem beijinhos e fico á espera de um post novo. :D
ver se vens cá actualizar isto ... há quem goste da tua escrita
ResponderEliminar