terça-feira, 16 de junho de 2009

"Queimo as minhas duvidas fazendo renascer certezas.."

Cada dia me sinto melhor...
Cada dia que passa por mim leva mais um bocadinho que se partiu em tempos..
E a minha reconstrução cada vez está melhor, sinto me mais forte...
Atiei fogo no meu passado, não por maldade mas tratou se de um incendio com vida propria, um incendio que tomou conta de tudo e foi queimando, queimando...
Um fogo que devorava memorias, queimava-me sentimentos, sonhos, vontades, ideias.
Um fogo sem controle nenhum de chamas fortes e altas..
Um fogo que não respeitava muito menos apagava perante as minhas lagrimas cada vez que via a destruição que me fazia..mas deixei-o queimar, chorando tudo o que me queimava deixei...
Consumiu me dias sem conta, entre a revolta do que perdia e a revolta de querer realmente queimar tudo, ele foi me consumindo...e eu deixei..
Hoje, sim..neste momento apenas sinto as cinzas..
O fogo queimou, o fogou parou, o fogo acabou...
No meio das cinzas ainda que meia confusa, sinto uma paz e uma alegria tão boa :)
Foi um processo complicado e intenso, parecia não ter fim...
A parte boa foi quando comecei a sacudir a cinza, reparei numa recontrução que a algum tempo se fazia camuflada entre cinzas e fumos..
Uma reconstrução forte, mais convicta..um dia teria que lá ir espreitar, ver como era..
Já nas ultimas poeiras de cinza, ainda que meia confusa, parei para ver a recontrução, dei por mim a sorrir, dei por mim encantada com tudo o que via...que bela reconstrução!
Quem te viu e quem te vê..melhor que isso..Quem te sentiu e agr como é sentir assim!!
Que tranquilidade...
Só faltam umas poeiritas aki e ali..
Muito mais segura agr..muito mais forte agr...recontrui um mundo, aquele em que me escondi um dia...escondi me no meu mundo e tornei-o o MEU mundo...
Criei as minhas armas para combater as minhas falhas, procurei auto-educarme, auto-controlarme, livrei me de aflições interiores, hoje sinto tranquilidade e cada vez k isso parece posto em perigo eu sei como me ajudar, eu sei como combater isso :)
Hoje eu sou muito mais EU!
A parte optima disto é que resolvi, ir á luta!
Consegui queimar as minhas duvidas, os meu receios, fiz renascer certezas e o importante sei que as certezas só as serão se tu lutares para que sejam..(ahahah frase complicada, mas faz todo o sentido)
Hoje eu tenho certezas, e elas serão certezas pk eu acredito...Pk mesmo que elas um dia deixem de ser certezas não é pk deixei de acreditar mas sim pk simplesmente não as quis mais!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

*..O sol vai nascer amanhã outravez..*

Nos primeiros raios de sol sinto o dia começar de uma forma tão enérgica...quem não repara...quem não sente...
O dia nasce como que pela primeira vez todos os dias, os ciclos continuam, outros iniciam e outros até acabam, mas nascem pela manhã sempre como se fosse o 1º dia..
E se cada vez que o dia nascesse agente acordasse como se fosse o 1º dia..
Contemplariamos o 1º raio de sol, o 1º azul do ceu, a 1ª brisa...assim seria?
O que é certo é que acordamos com certezas que amanhã o sol nasce outravez, logo já nem acordamos mto cedo, nem reparamos como é bonito o seu nascer, só reparamos no ceu azul pk as nuvens fazem dias melancólicos, e a brisa sabe tão bem com este calor...
Só reparamos que certas coisas podiam ser unicas depois de as ter unicamente por momentos, ou até mesmo uma só vez...Só damos valor depois de perder o que tinhamos, porque somos meras topeiras caminhando nos tuneis da sociedade seguindo apenas o rastro do nosso belo prazer...
A certo ponto da vida levamos um susto, por vezes só assim, ou há mesmo quem nem isso tenha direito, e começamos a pensar que o sol pode não nascer amanhã, pelo menos para alguns..
Aprender a renascer todos os dias como se fosse a 1ª vez, eleminar negativismo, sentimentos aflitivos, dár valor a pequeninas coisas, sorrir, e ver a beleza da vida com outros olhos..
Porque o sol pode nascer amanhã...porque os dias podem parecer repetitivos, mas se não formos nós a tornar a vida especial, nada o será..
Porque nada acontece por acaso, porque tudo tem que ter um sentido, porque quem comanda a vida somos nós e nós somos e seremos sempre do tamanho dos nossos sonhos, porque se a vida não tiver essencia é porque falta essencia é em nós, porque se nós queremos nós conseguimos tudo está apenas á distância de um simples EU QUERO...
Porque é tudo tão simples, mas se a graça tá no complicado agente complica..
Porque é tudo tão facil, mas agente o que é dificil dá pica então dificulta-se...
Porque o sol nasce todos os dias sim, um dia de cada vez..assim como nós deveriamos ver cada dia, como um dia de cada vez..
Viver intensamente desdo seu nascer, viver como se fosse o primeiro, todos os dias, uma dia de cada vez...